Servidores da Receita Federal indicam greve durante essa semana; saiba os motivos

Os servidores pedem ao governo o pagamento de uma gratificação associada à produtividade.

Postado em: 27-12-2021 às 11h27
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Servidores da Receita Federal indicam greve durante essa semana; saiba os motivos
Os servidores pedem ao governo o pagamento de uma gratificação associada à produtividade. | Foto: Reprodução/Internet

A greve dos servidores da Receita Federal está prevista para começar nesta segunda-feira (27/12). O indicativo foi aprovado em reunião no Sindicato Nacional dos Auditores (Sindifisco). De acordo com o delegado da Receita Federal na Paraíba, Hamilton Sobral Guedes, o atendimento no estado continua sem alterações.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) considera destinar parte dos recursos reservados no Orçamento para o funcionalismo, que ainda não têm destinação certa, para os servidores da Receita.

“Se formos dar reajuste linear, vamos dar 0,6% de reajuste para todos nesses R$ 2 bilhões. A gente não quer cometer injustiças, nem pra mais e nem para menos”, disse o presidente durante a live semanal na quinta (23).

Continua após a publicidade

Na última semana, dois delegados na Paraíba colocaram os cargos à disposição. Eles estão insatisfeitos com o orçamento para o próximo ano, que prevê aumento salarial apenas aos policiais federais. 

Segundo o representante da categoria, Kleber Cabral, a maior parte dos auditores deve aderir à paralisação. A exceção é a área aduaneira, que iria continuar com as atividades em ritmo reduzido. A informação foi concedida em entrevista à CNN.

Os servidores pedem ao governo o pagamento de uma gratificação associada à produtividade. O benefício não foi incluído no orçamento.

Veja Também