Após tragédia, veja como doar e ajudar as vítimas afetadas pelos temporais na Bahia

Prefeituras de diversas cidades criaram campanhas de arrecadação para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas e estão aceitando também doações financeiras

Postado em: 27-12-2021 às 16h55
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Após tragédia, veja como doar e ajudar as vítimas afetadas pelos temporais na Bahia
Prefeituras de diversas cidades criaram campanhas de arrecadação para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas e estão aceitando também doações financeiras. | Foto: Reprodução

Após as fortes chuvas que atingiram a Bahia no último final de semana, algumas iniciativas buscam arrecadar doações para as famílias que necessitam de ajuda. As campanhas são promovidas por órgãos públicos, como as prefeituras de Mutuípe, Itambé, Itabuna e Jequié, municípios do estado, por grupos voluntários, como o Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), e até por projetos individuais, propagados por perfis de redes sociais com muitos seguidores.

Confira abaixo algumas formas de ajudar, mesmo de longe, as pessoas atingidas pelas chuvas na Bahia:

Estão aceitando doações financeiras a Liga do Bem Doações, por meio do pix CNPJ: 35.759.019/0001-09. O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) e a Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) realizam a campanha de doações “Solidariedade aos Desabrigados pelas Chuvas na Bahia”, cujas doações podem ser feitas pelo pix CNPJ: 14.739.320/0001-72.

Continua após a publicidade

As cidades abaixo também estão recebendo doações em dinheiro:

Guaratinga – pix CNPJ: 13.634.985/0001-59

Ibicaraí – pix CPF: 00425241564 (Odemir Silva Ceo)

Teixeira de Freitas – pix telefone: 73 981243223 (Leandro Lyrio de Sousa)

Nova Alegria – pix telefone: 73 991725720 (Julia Cristina dos Santos Pereira) e 73 998299366 (Thiago Sales)

O município de Itambé recebe doações em dinheiro por transferência bancária, através dos seguintes dados:

  • Banco do Brasil – Agência 0282-8 – Conta: 16155-1. Destinatário: Paróquia São Sebastião de Itambé
  • Bradesco – Agência 0273 – Conta: 93213-2. Destinatário: União Leste Brasileira (Igreja Adventista)

Em Itabuna, no sul do estado, as doações também podem ser feitas através de transferência bancária ou pelo pix e-mail: [email protected]. O valor arrecadado será destinado para famílias atingidas pelos temporais no município.

Portais de cultura pop do Twitter também estão se mobilizando para arrecadar dinheiro para a compra de alimentos. As doações podem ser feitas pelo pix [email protected].

As campanhas abaixo, por sua vez, estão recebendo doações presencialmente:

O grupo Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) está arecadando alimentos não perecíveis, água, roupas e materiais de higiene e limpeza, que podem ser entregues na sede das VSBA, localizada no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, em Salvador, das 8h às 20h.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) também está arrecadando donativos para as vítimas das chuvas em todo o estado. As doações podem ser realizadas em todos os quartéis do estado.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também tem se mobilizado em arrecadações para as vítimas das chuvas. Alimentos não perecíveis, água mineral e produtos de higiene e limpeza devem ser entregues na sede do órgão.

A prefeitura de Mutuípe criou uma campanha para arrecadar alimentos, colchões, roupas e cobertores. As doações poderão ser realizadas na escola Lídio Santos.

Em Jequié, no Sudoeste da Bahia, muitas famílias ficaram desabrigadas. A população que deseja ajudar com doações de cobertores, colchões, roupas, materiais de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis e água mineral podem ir até a Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, na Rua Jerônimo Sodré, Centro, em frente ao Jequié Tênis Clube.

Veja Também