Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cerca de meia tonelada de cocaína é localizada pela Receita Federal em carga de café

O carregamento que embarcava rumo a França, saindo do Porto de Santos (SP), foi identificado por um cão de faro da Alfândega

Postado em: 28-12-2021 às 10h20
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Cerca de meia tonelada de cocaína é localizada pela Receita Federal em carga de café
O carregamento que embarcava rumo a França, saindo do Porto de Santos (SP), foi identificado por um cão de faro da Alfândega | Foto: Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal localizou nesta segunda-feira (27/12), mais de meia tonelada de cocaína em um terminal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com informações a carga tinha como destino final o Porto de Le Havre, na França.

A localização ocorreu após fiscais da Receita e da Alfândega de Santos selecionarem um contêiner com carregamento de café cru, sem torra, para avaliação da carga, inclusive com o uso de imagens de escâner. Um cão de faro da Alfândega sinalizou para a presença de entorpecentes no carregamento. Ao todo, foram localizados 561 kg de cocaína, divididos em tabletes, em meio à carga.

A droga interceptada foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Santos, que prosseguirá com as investigações. Ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem. Conforme o Fisco, somente em 2021, já foram interceptadas em torno de 15 toneladas de cocaína em carregamentos no Porto de Santos.

Veja Também