Polícia apreende adolescente suspeito de matar criança de 4 anos com explosivo, em Barretos (SP)

A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) apreendeu na terça-feira (28/12) o adolescente suspeito de ter arremessado um explosivo que matou uma

Postado em: 29-12-2021 às 14h49
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia apreende adolescente suspeito de matar criança de 4 anos com explosivo, em Barretos (SP)
Em imagens gravadas por uma câmera de segurança, é possível ver o momento em que o adolescente joga o explosivo em direção à casa da família | Imagem: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) apreendeu na terça-feira (28/12) o adolescente suspeito de ter arremessado um explosivo que matou uma criança de quatro anos, na cidade de Barretos. O caso ocorreu no sábado (25), sendo registrado por câmeras de segurança.

Nas imagens é possível ver o momento em que o adolescente de 14 anos – que não teve seu nome identificado – joga o artefato em direção à casa da família. O explosivo caiu no cômodo em que a criança estava dormindo, e detonou.

Na sequência do vídeo, uma mulher sai da casa, tentando entender o que havia acontecido. A criança, já ferida, também aparece no colo de um homem. A menina foi levada pelo pai ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Continua após a publicidade

Investigação

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o adolescente se apresentou na terça-feira (28) na Delegacia de Investigações Gerais de Jaú (SP) e foi apreendido. Ele permanece à disposição da Vara da Infância e Juventude, diz a secretaria.

O caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal culposa e comunicação de óbito pelo plantão da Seccional de Barretos e é investigado pelo 1° DP (Distrito Policial) da cidade.

Após a morte da menina, um grupo ateou fogo na casa em que mora o adolescente. Não havia ninguém no local.

Veja Também