Temporais perdem intensidade na Bahia e sudeste brasileiro, mas Inmet mantém alerta

A faixa oeste do estado da Bahia está sob alerta de "perigo potencial".

Postado em: 31-12-2021 às 15h53
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Temporais perdem intensidade na Bahia e sudeste brasileiro, mas Inmet mantém alerta
A faixa oeste do estado da Bahia está sob alerta de "perigo potencial" | Foto: Divulgação/Prefeitura de Ibicuí

As fortes chuvas que têm causado alagamentos e enchentes na região sul da Bahia, e em cidades de Minas Gerais e do litoral paulista, perderam força ao longo desta sexta-feira (31/12). Entretanto, os possíveis temporais ainda preocupam as autoridades.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém nesta sexta os alertas no nível “perigo” para mais da metade do estado de Minas Gerais, todo litoral paulista e litoral sul do Rio de Janeiro, além de grandes áreas em Tocantins, Goiás, Maranhão, Piauí, Pará, Mato Grosso e Amazonas. O aviso está valendo pelo menos até esse domingo, dia 2 de janeiro.

A faixa oeste do estado da Bahia está sob alerta de “perigo potencial”. O que é um alento para os trabalhos de acolhimento e resgates na região. O governo baiano vai atualizar os dados de cidades atingidas, cidades em estado de emergência, feridos e óbitos ainda nesta sexta-feira.

Continua após a publicidade

Segundo a Secretaria de Comunicação do Governo Baiano, há até o momento 151 cidades em situação de emergência, 163 cidades atingidas, 517 feridos e 25 mortos. Mas o próprio governo adiantou que esses números devem aumentar por causa da subnotificação, já que a comunicação com diversos municípios está ainda afetada.

Veja Também