Vacinação infantil contra Covid-19 deve começar na segunda quinzena deste mês, aponta Queiroga

Membros do ministério afirmaram que a distribuição das vacinas deve começar a partir do dia 10

Postado em: 03-01-2022 às 12h02
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Vacinação infantil contra Covid-19 deve começar na segunda quinzena deste mês, aponta Queiroga
Membros do ministério afirmaram que a distribuição das vacinas deve começar a partir do dia 10 | Foto: Reprodução

Em conversa com jornalistas na manhã desta segunda-feira (3/1), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que as vacinas contra Covid-19 para crianças devem ser distribuídas para os estados na segunda quinzena deste mês.

“Na segunda quinzena elas começam a chegar e serão distribuídas como nós temos distribuído”, apontou. Segundo membros do ministério, as vacinas começam a chegar a partir do dia 10 de janeiro, mas elas precisam  passar pelo processo de segurança antes de serem distribuídas.

Recentemente a pasta se mostrou favorável à vacinação infantil contra a Covid-19, porém, ressaltou que a decisão só seria tomada após uma consulta pública ser realizada. A intenção do ministério é recomendar que crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas mediante apresentação de prescrição médica e consentimento dos pais.

Continua após a publicidade

Na última sexta-feira (31/12), a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, determinou que o presidente da Jair Bolsonaro e Marcelo Queiroga prestem esclarecimentos sobre ato que determinou a realização de consulta pública a respeito da vacinação contra a covid-19 em crianças de cinco a 11 anos de idade.

Veja Também