Carlos Bolsonaro tem ajuda de grandes perfis da Nigéria e Vietnã para gerar engajamento no Facebook

Vereador e filho de Jair Bolsonaro é um dos organizadores da campanha do atual presidente para as eleições de 2022

Postado em: 03-01-2022 às 16h27
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Carlos Bolsonaro tem ajuda de grandes perfis da Nigéria e Vietnã para gerar engajamento no Facebook
Vereador e filho de Jair Bolsonaro é um dos organizadores da campanha do atual presidente para as eleições de 2022 | Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e todos os filhos são ativos as redes sociais, inclusive um dos responsáveis pela estratégia da campanha de Bolsonaro para as eleições de 2022 é o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos). Entretanto, segundo O Globo, o vereador está contando com uma rede de audiência de apoiadores além das fronteiras.

Segundo o jornal, Carlos tem aliados virtuais de outros países que o ajudam no engajamento de suas postagens. Estes são cinco usuários na rede social Facebook registrados em locais como Kon Tum, pequena província do Vietnã, Satkhira, distrito no sudoeste de Bangladesh, e Port Harcout, capital de um estado da Nigéria.

Os usuários em questão são frequentemente marcados nas postagens de Carlos e, segundo a mídia, a interação é feita por opção do próprio vereador. Na postagem abaixo, é possível ver os perfis de Kon Tum e Port Harcout marcados na publicação.

Continua após a publicidade

De acordo com O Globo, os perfis contam com milhares de seguidores e, quando adicionados às postagens de Carlos, o engajamento dispara. No início de novembro de 2021, o vereador teve duas publicações marcadas como fake news pelo Instagram.

Veja Também