Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Maioria em consulta pública do MS é contra a necessidade de prescrição para vacinar crianças

A pasta afirmou ser favorável à vacinação desse público, porém a decisão dependia do resultado desta consulta pública.

Postado em: 04-01-2022 às 16h31
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Maioria em consulta pública do MS é contra a necessidade de prescrição para vacinar crianças
A pasta afirmou ser favorável à vacinação desse público, porém a decisão dependia do resultado desta consulta pública. | Foto: Divulgação

A maioria das pessoas da consulta pública realizada pelo Ministério da Saúde foi contrária à prescrição médica no ato da vacinação em crianças. Aproximadamente 100 mil pessoas se manifestaram até o dia 2 de janeiro.


“Tivemos 99.309 pessoas que participaram neste curto intervalo de tempo em que o documento esteve para consulta pública, sendo que a maioria se mostrou concordante com a não compulsoriedade da vacinação e a priorização das crianças com comorbidade. A maioria foi contrária à obrigatoriedade da prescrição médica no ato de vacinação”, disse Rosana Leite de Melo, secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde.


O objetivo da pasta é recomendar que crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas contra a Covid-19, desde que mediante a apresentação de prescrição médica e consentimento dos pais. O documento final será divulgado nesta quarta-feira (5).

Continua após a publicidade


“A audiência é para ampliar a discussão sobre essa questão da vacinação das crianças. No dia 5, sairá a decisão terminativa do Ministério da Saúde que não trará nenhuma novidade especial. Não vai ser muito diferente do que o ministério já colocou em consulta pública”, disse Queiroga.


A pasta afirmou ser favorável à vacinação desse público, porém a decisão dependia do resultado desta consulta pública.

Veja Também