Emirates recruta comissários de bordo no Brasil sem exigência de curso; veja pré-requisitos e salário

Processo inicial deverá durar cerca de três dias e será feito em São Paulo, com a agência Fly Right como responsável

Postado em: 06-01-2022 às 17h22
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Emirates recruta comissários de bordo no Brasil sem exigência de curso; veja pré-requisitos e salário
Processo inicial deverá durar cerca de três dias e será feito em São Paulo, com a agência Fly Right como responsável | Foto: reprodução

Uma das maiores companhias aéreas do mundo, a Emirates, irá recrutar novos tripulantes brasileiros. O recrutamento de novos comissários de bordo começa a partir desta quinta-feira (6/1) e o processo inicial princípio deverá durar cerca de três dias. O processo será feito em São Paulo e terá a agência de recrutamento Fly Right como responsável.

Para participar da seleção, a Emirates não está exigindo curso de comissário de bordo. A companhia fornece o treinamento do tripulante, não sendo necessário o obrigatório curso prévio, como no Brasil.

Apesar da não obrigatoriedade do curso, a Emirates é exigente com padrões corporais e de beleza. Com isso, foram estipulados pré-requisitos como ter pelo menos 21 anos de idade no momento da inscrição, alcance do braço de 212 cm em pé – na ponta dos pés. Além disso, altura mínima de 160 cm, graduação no ensino médio, fluência em inglês (escrito e falado), não ter tatuagens visíveis enquanto estiver no uniforme.

Continua após a publicidade

Também é exigida a capacidade de se adaptar a novas pessoas, lugares e situações, além de estar fisicamente apto para o papel, com saudável Índice de Massa Corporal (IMC).

A empresa diz que paga um salário de R$ 11 mil, em conversão direta, e a pessoa pode ainda viver gratuitamente em um apartamento com outra pessoa da mesma função e que trabalha na Emirates. A companhia oferece também 30 dias de férias no ano, existindo a possibilidade de requerer o seu benefício de viagem e ir para qualquer lugar do mundo.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. A agência pede que candidatos fiquem atentos em relação as vestimentas do processo seletivo.

Veja Também