Após aumento de casos de Covid-19 e influenza, companhias aéreas cancelam voos nacionais e internacionais

Latam e Azul foram duas das empresas que cancelaram as viagens

Postado em: 09-01-2022 às 12h51
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Após aumento de casos de Covid-19 e influenza, companhias aéreas cancelam voos nacionais e internacionais
Latam e Azul foram duas das empresas que cancelaram as viagens | Foto: reprodução

Devido ao aumento de casos de Covid-19 e influenza tem afetado os voos de companhias aéreas no Brasil, uma delas foi a Latam. A companhia aérea cancelou 47 voos domésticos e internacionais, no último sábado (8/1). As viagens estavam previstas até o dia 16 de janeiro, sendo estas 1% dos voos programados pela empresa em janeiro.

Por meio de nota, a Latam lamentou a situação e solicitou que os clientes confiram o status do voo antes de ir até o aeroporto. Segundo a companhia aérea, caso o voo tenha sido alterado, os clientes poderão remarcar a viagem sem multa e diferença tarifária ou pedir reembolso da passagem sem multa.

Além da Latam, a Azul também sofreu impacto após a alta de casos. No sábado, 29 voos da empresa foram cancelados no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Ao menos 89 viagens não foram realizadas entre a última quinta-feira (6/1) e sábado.

Veja Também