Twitter suspende conta de Luciano Hang por violação das regras da plataforma

Hang é investigado no inquérito das fakes news instaurado em março de 2019 pelo Supremo Tribunal Federal

Postado em: 13-01-2022 às 09h57
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Twitter suspende conta de Luciano Hang por violação das regras da plataforma
Hang é investigado no inquérito das fakes news instaurado em março de 2019 pelo Supremo Tribunal Federal | Foto: Reprodução

A conta do empresário Luciano Hang foi suspensa no Twitter na última quarta-feira (12/1) por violação das regras da plataforma. O bloqueio foi motivado por uma ordem judicial.

O Twitter informou que “bloqueou a referida conta uma vez que a ordem judicial que requer seu bloqueio na plataforma segue em vigor”. Quando pesquisada, a conta aparece assim:

Foto: Reprodução/Twitter

Em nota enviada à imprensa, o empresário afirma que teve sua conta suspensa “pelo compartilhamento de um vídeo do Dr. José Augusto Nasser, que é neurocientista e cirurgião neurológico, PHD, mestre e doutor em neurociências, falando sobre a vacinação de crianças”. Confira a nota na íntegra:

Continua após a publicidade

“O empresário Luciano Hang, esclarece que a suspensão da sua conta no Twitter, nesta quarta-feira, 12, se deu pelo compartilhamento de um vídeo do dr. José Augusto Nasser, que é neurocientista e cirurgião neurológico, PHD, mestre e doutor em neurociências, falando sobre a vacinação de crianças. O assunto estará no Senado nesta sexta-feira, 14, em um debate sobre o passaporte sanitário.

Sobre o ocorrido, Hang comenta: “Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo! Não é possível que se tenha uma única verdade e que você não possa questioná-la. Agora não podemos mais compartilhar informações para as pessoas tomarem suas próprias decisões?”, indaga.

Ele ainda informa que a sua equipe está em contato com a plataforma para que a sua conta seja ativada o mais rápido possível. E ainda diz que continuará lutando pela liberdade de expressão e pelo direito ao contraditório.”

Hang é investigado no inquérito das fakes news, instaurado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em março de 2019, para apurar a existência de uma suposta rede de produção e propagação de notícias falsas entre apoiadores bolsonaristas.

Veja Também