Ministério da Saúde sinaliza compra de mais 10 milhões de vacinas pediátricas contra a Covid-19

Postado em: 14-01-2022 às 13h25
Por: Igor Afonso
O país passará a ter 30 milhões de imunizantes, o suficiente para vacinar todas as crianças do país com a primeira dose até março | Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Ministério da Saúde confirmou o interesse em mais 10 milhões de doses pediátricas da vacina contra a Covid-19 da Pfizer. Um novo aditivo ao contrato deverá ser assinado nas próximas semanas e as doses extras serão entregues até o fim de março.

Em outras ocasiões, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já havia confirmado o interesse do país na compra de mais doses, mas ainda não havia confirmação da Pfizer sobre a disponibilidade de novas doses.

Com a nova adição, o país passará a ter 30 milhões de imunizantes, o suficiente para vacinar todas as crianças do país com a primeira dose até março e metade com a segunda dose. 

O volume adicional é muito importante porque as crianças de 11 e 10 anos – primeiras crianças que devem se vacinar – que se vacinarem ainda neste mês precisam tomar a segunda dose em oito semanas e o país não teria doses suficientes para vacinar as crianças de 5 e 6 anos ainda no primeiro trimestre.

Compartilhe: