Quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia prende idoso por matar cachorros e vender carne em feira, mas Justiça solta

Responsável era um idoso que confessou o crime; animais resgatados precisam de ajuda

Postado em: 16-01-2022 às 11h22
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia prende idoso por matar cachorros e vender carne em feira, mas Justiça solta
Responsável era um idoso que confessou o crime; animais resgatados precisam de ajuda | Foto: reprodução

Um homem foi preso em Ibura, na Zona Sul do Recife, em Pernambuco, na última semana, após ser acusado de maltratar animais, especialmente cachorros, os matando e vendendo a carne em uma feira da região. O caso foi divulgado nas redes sociais por Maria do Carmo Figueiredo, ativista protetora dos animais que descobriu a situação dos cães.

Segundo informações divulgadas pela ativista, conhecida como Carmo Proteção, o homem que matava os cachorros e vendia na feira da cidade como se fossem carne de bode ou boi. Ela foi à casa do acusado, na noite do sábado (8/1), e encontrou a carcaça de cães mortos e outros 17 em estado severo de maus-tratos.

Após a intervenção da ativista, a polícia foi acionada para tomar as providências cabíveis. “Na hora da apreensão, a polícia chegou e disse que o homem estava preso. O senhor respondeu que já sabia o que era e falou ‘pode me prender'”, contou Maria que completou dizendo se tratar de um idoso e que afirmo que confessou o crime por precisar fazer aquilo pra ter dinheiro.

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o homem foi autuado por maus-tratos e conduzido à Delegacia de Boa Viagem. Entretanto, em audiência de custódia realizada no domingo (9/1), pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), porém o juiz do caso determinou a soltura do idoso.

Ajuda

Os 17 cachorros encontrados na casa do homem estavam todos extremamente debilitados e a protetora de animais pediu ajuda para conseguir salvar os animais. Em imagens divulgadas por Maria no Instagram é possível ver os animais vivendo em meio à fezes e restos mortais de outros cães. Mesmo sem condições de cuidar dos bichos, a ativista resgatou os animais e os levou para casa junto com os gatos e aves que foram encontrados no local.

“Eu não tenho condições de cuidar. Não tenho ração suficiente nem tenho recursos para cuidar. Tem muitos com tumores, feridas. Ele vivia com um ferro batendo neles”, afirmou Carmo Proteção. Por isso, a ativista pediu ajuda para conseguir cuidar dos bichos. Um pix foi disponibilizado para quem puder doar qualquer quantia: 04148200455.

Veja Também