Após polêmica, família de Marília Mendonça ainda não se posicionou sobre música de Naiara Azevedo

Irmão de Marília evidenciou a crise por meio de tweets afirmando que vai fazer de tudo para que ela não permaneça na casa do BBB22

Postado em: 17-01-2022 às 16h59
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Após polêmica, família de Marília Mendonça ainda não se posicionou sobre música de Naiara Azevedo
Irmão de Marília evidenciou a crise por meio de tweets afirmando que vai fazer de tudo para que ela não permaneça na casa do BBB22 | Foto: Marcel Bianchi

O anúncio de Naiara Azevedo sobre o lançamento de uma música com Marília Mendonça gerou polêmica nas redes sociais, principalmente após o posicionamento do irmão de Marília, o também cantor João Gustavo. A família de Marília acusou a atual participante do Big Brother Brasil (BBB) de querer se promover com uma canção que não foi autorizada por eles. As informações são do Extra.

Após a polêmica, a equipe de Naiara se pronunciou afirmando que, caso os familiares de Marília quisessem, eles poderiam desistir do lançamento da música. A equipe havia preparado uma estratégia de divulgação do DVD por meio de canções que sairiam aos poucos. A primeira faixa será lançada nesta quarta-feira (19/1) e se chama “Nem te culpo”.

Em dezembro, Naiara disse que lançaria uma canção com Marília Mendonça em janeiro de 2022, justificando a demora como uma questão de liberação das gravadoras. Vale lembrar que Naiara Azevedo faz parte da gravadora Sony Music, e Marília fazia parte da Som Livre. Entretanto, nos bastidores, há controvérsias de que a música teria sido descartada após a gravação, mas recuperada depois da morte precoce de Marília Mendonça.

Continua após a publicidade

A versão não foi confirmada pelas equipes, mas a exposição de João Gustavo sobre a insatisfação com a atitude de Naiara evidenciou uma crise. “Parabéns Naiara isso eu já sabia, você nunca enganou ninguém”, começa.

Em seguida, o irmão de Marília a acusa de usar o nome da cantora para promoção. “Todo mundo já sabia que você entraria no bbb pra se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca, então eu vou fazer de tudo pra que você não fique dentro dessa casa”, continua.

Ao final, ele faz um desabafo dizendo que não vai aceitar que ninguém “ganhe em cima” de Marília. Na sequência, ele diz que a família ainda está se adaptando a nova realidade, mas que sabem o que é verdadeiro. Na ocasião, citou que pretendia não lançar a música “Calculista”, que gravou em parceira com a irmã, mas que se lembrou do quanto ela estava feliz. “Não vou deixar ninguém, mas ninguém mesmo se fazer valer da partida dela. Uma coisa vou levar para a vida: QUEM AMA NÃO USA”, finaliza.

Além disso, a família de Marília Mendonça emitiu uma nota, dizendo que todos os artistas que tinham lançamentos com Marília, os procuraram para novas atualizações e, segundo eles, Naiara não o fez.

“Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela. Os motivos para a negativa sempre coube a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo, porque o que temos é muito maior, lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe, não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça”.

Entretanto, a equipe de Naiara Azevedo rebateu as acusações e, na ocasião, reforçou a admiração que Naiara sente por Marília.

“A equipe de Naiara Azevedo tem toda admiração e respeito por Marília Mendonça e sua família, e entende toda a delicadeza da situação. O trâmite da gravação da música “50 por cento” foi feito por meio das duas artistas. Para o lançamento, se faz necessário uma burocracia por parte da gravadora – o que é comum com qualquer feat gravado. A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a liberação de lançamento para início de 2022.

Com o convite para Naiara participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD, que todos sabem o quanto é importante para um artista. Nesse projeto, foi incluída a faixa “50 por cento”, uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através de imagens do videoclipe já gravado, como forma de carinho e admiração.

Reiteramos que tudo sempre foi feito dentro dos trâmites legais. Mas, em respeito à família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção. E fica aqui frisado, novamente, toda admiração e respeito que sempre existiu entre as artistas”.

Veja Também