Auxílio Brasil e Auxílio Gás começam a ser pagos aos que possuem NIS com final 1; confira o calendário

Ambos os benefícios seguiram o mesmo calendário de pagamento, e a previsão é que o cronograma de janeiro seja encerrado dia 31

Postado em: 18-01-2022 às 08h25
Por: Alexandre Paes
Ambos os benefícios seguiram o mesmo calendário de pagamento, e a previsão é que o cronograma de janeiro seja encerrado dia 31 | Foto: Reprodução/Internet

O governo federal começa a pagar nesta terça-feira (18/1) o Auxílio Gás e o Auxílio Brasil. O pagamento deve sair primeiro para os cadastrados no programa que possuem o NIS com final de número 1. Na quarta-feira (19/1) serão contemplados com o benefício aqueles que possuem final 2, e assim por diante.

O calendário mantém o método utilizado em novembro e dezembro de 2021 e em outras oportunidades com o antigo Bolsa Família. O cronograma de janeiro será encerrado dia 31, com o pagamento para quem tem NIS terminado em 0 (Confira o calendário abaixo).

Auxílio Brasil

Continua após a publicidade

A primeira parcela de 2022 do programa Auxílio Brasil, que substitui o Bolsa Família, deve ser paga hoje pela Caixa Econômica Federal. Em janeiro, 17,5 milhões de famílias, equivalente a 3 milhões de beneficiários a mais de que em dezembro, devem receber o valor de R$ 400.

Auxílio Gás

Seguindo o mesmo calendário regular de pagamentos do Auxílio Brasil, a estimativa é de que 5 milhões de famílias de baixa renda recebam o valor de R$ 52, que deve ajudar na compra do botijão. Além do critério de pagamento iniciando com aqueles cadastrados que tenham número NIS terminado em 1, famílias com mulheres vítimas de violência doméstica com medidas protetivas de urgência serão prioridade no recebimento do benefício.

O Auxílio Gás trata-se de um programa destinado à compra do gás de cozinha, reservado a famílias de baixa renda.

Table by Flourish team

Veja Também