“São esses burros que vão parar nos hospitais”, afirma Drauzio Varella sobre negacionismo antivacina

Em entrevista ao Globonews, o médico disse ainda que “a burrice é autoritária”

Postado em: 19-01-2022 às 15h28
Por: Maria Paula Borges
Em entrevista ao Globonews, o médico disse ainda que “a burrice é autoritária” | Foto: reprodução

O médico Drauzio Varella atacou o negacionismo de pessoas antivacinas, durante entrevista à Conexão Globonews, nesta quarta-feira (19/1). Na entrevista, ele foi direto e afirmou que “a burrice é autoritária”.

“A burrice é autoritária. E são esses burros (que são contra a vacina) que vão parar nos hospitais e transmitir o vírus para a enfermagem e para os médicos, e vão causar prejuízo para o SUS (Sistema Único de Saúde)”, disse.

Segundo ele, existem dois tipos de pessoas que não se vacinaram contra a Covid-19, sendo as que não tiveram acesso e os “ignorantes” que não se imunizaram por razões ideológicas. “Está absolutamente demonstrado que aqueles que não estão vacinados são os que vão parar nos hospitais. (…) Eles não pensam que vão dar trabalho para essas pessoas (profissionais de saúde) e ameaçar infectá-las pelo vírus”, afirmou.

Continua após a publicidade

Além disso, Drauzio ressaltou que quem paga pela “burrice” é a sociedade. “Quem paga? O SUS não é gratuito, o SUS gasta. Você não paga, mas alguém vai pagar por você. Então, esse gasto todo que o SUS vem tendo com a epidemia, no caso dessas pessoas que não se vacinaram por qualquer ideia absurda que ouviram, a sociedade que vai pagar pela burrice deles”, argumentou.

Veja Também