Quinta-feira, 28 de março de 2024

Douglas Silva e Rodrigo vencem a primeira ‘super prova’ da história do BBB; veja detalhes

Prova definiu o Líder e o Anjo da semana e participantes deveriam montar um trajeto em forma de quebra-cabeça no menor tempo possível

Postado em: 21-01-2022 às 17h31
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Douglas Silva e Rodrigo vencem a primeira ‘super prova’ da história do BBB; veja detalhes
Prova definiu o Líder e o Anjo da semana e participantes deveriam montar um trajeto em forma de quebra-cabeça no menor tempo possível | Foto: reprodução/GloboPlay

A tarde na casa mais vigiada do Brasil foi marcada por uma ‘super prova’ que definiu quem são o Líder e Anjo da semana, nesta sexta-feira (21/1). Para vencer a prova do Big Brother Brasil 2022 (BBB 22), os participantes deveriam formar duplas, sendo um ‘Pipoca’ e um ‘Camarote’, e encaixar as peças de um quebra-cabeça no menor tempo possível. Os grandes vencedores foram Douglas Silva e Rodrigo, resultado anunciado por Tadeu Schmidt logo após o fim da prova.

A dupla vencedora teve o segundo melhor tempo, com 172.50 segundos, ficando atrás apenas do cearense Vyni e o maratonista Paulo André, que completaram o quebra-cabeça em 135.32 segundos. Entretanto, a dupla foi eliminada por terem deixado duas das peças sobrepostas. Além deles, a dupla composta por Tiago Abravanel e Eslovênia também foi desclassificada pelo menos motivo.

A médica goiana Laís e a cantora Naiara Azevedo foram desclassificadas por não conseguirem concluir a prova no tempo limite. Ao passar as orientações para os participantes, Schmidt afirmou que existia apenas uma forma certa de montar o trajeto e que todas as 30 peças disponibilizadas deveriam ser utilizadas, além de dizer que as peças não poderiam estar sobrepostas.

Continua após a publicidade

Segundo o apresentador, foi a primeira vez na história do reality que uma prova definiu dois poderes. “Pela primeira vez em 20 anos de BBB, uma mesma prova vai definir Anjo e Líder. Acabou a divisão entre Pipoca e Camarote. Vocês são a mesma coisa”, afirmou.

Ao anunciar os três melhores tempos válidos da disputa, Maria e Lucas comemoraram a segunda colocação e a cantora acabou passando mal devido a uma queda de pressão, precisando passar por acompanhamento da equipe para se recuperar. A dupla finalizou a prova em 174 segundos.

Veja Também