De 624 mil mortes causadas pela pandemia, para Lula, 312 mil foram de responsabilidade de Bolsonaro; entenda a acusação

O ex-presidente também criticou a conduta de Bolsonaro referente a vacinação nas crianças de 5 a 11 anos.

Postado em: 26-01-2022 às 15h49
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: De 624 mil mortes causadas pela pandemia, para Lula, 312 mil foram de responsabilidade de Bolsonaro; entenda a acusação
O ex-presidente também criticou a conduta de Bolsonaro referente a vacinação nas crianças de 5 a 11 anos. | Foto: Reprodução/Internet

Na manhã desta quarta-feira (26/01), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), concedeu uma entrevista exclusiva à rádio CBN Vale, onde afirmou que as mortes causadas pela Covid-19 no país são culpa do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). 

“Eu estou convencido de que o Bolsonaro é responsável por mais da metade das pessoas que morreram neste país”, declarou o petista. 

Na última terça-feira (25), o Brasil registrou 183.722 casos e 487 mortes em decorrência da doença, que já totalizam 624 mil mortes causadas pela Covid-19. Durante a entrevista, Lula explicou que aproximadamente 312 mil seriam de responsabilidade de Bolsonaro.

Continua após a publicidade

O ex-presidente também criticou a conduta de Bolsonaro referente a vacinação nas crianças de 5 a 11 anos. “Esses dias ele teve o pudor de dizer que as trezentas crianças que morreram é pouca coisa, que não é nada. Esse cara não tem sentimento?”, alegou. 

Vale lembrar que Bolsonaro disse que não irá vacinar sua filha Laura, de 11 anos, e acusou os técnicos da Anvisa de terem algum interesse na liberação da vacina. Ao decorrer dessas acusações, a agência sofreu diversos ataques bolsonaristas.  

*Com informações do portal UOL. 

Veja Também