50 funcionários saíram ilesos de desabamento em metro de São Paulo, informa Corpo de Bombeiros

Há suspeita de que um equipamento usado nas escavações tenha atingido uma adutora de água no local.

Postado em: 01-02-2022 às 11h51
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: 50 funcionários saíram ilesos de desabamento em metro de São Paulo, informa Corpo de Bombeiros
Há suspeita de que um equipamento usado nas escavações tenha atingido uma adutora de água no local | Foto: Reprodução

Cerca de 50 funcionários que trabalhavam nas obras do Metro da Linha 6-Laranja, na Zona Norte de São Paulo, saíram ilesos do desabamento de terra que ocorreu na manhã desta terça-feira (01/02). O asfalto cedeu ao lado da obra do Metrô, enquanto os funcionários aprofundavam as escavações. As informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo (CBMSP).

Somente dois foram encaminhados ao hospital após entrarem em contato com a água poluída. O capitão do CBMSP, André Elias afirmou em entrevista que não se sabe se a água que transbordou na obra é do Rio Tietê ou de uma adutora que corta a região.

“Nós fomos atrás, inclusive, de mergulhadores de cavernas. Graças a Deus, não teve nenhuma vítima. Todos os trabalhadores conseguiram sair do túnel e somente dois trabalhadores que tiveram contato com a água foram levados ao hospital. Não se sabe, ainda, se esse ‘tatu’ – equipamento que faz a escavação – atingiu uma adutora”, explicou o capitão.

Continua após a publicidade

Pistas da Marginal Tietê bloqueadas

As pistas local e expressa da Marginal do Tietê, sentido Ayrton Senna, na altura da Ponte do Piqueri, foram interditadas por causa do desmoronamento. Paulo Galli, secretário de Transportes Metropolitano, destacou que equipes fecharam o perímetro como prevenção a mais acidentes.

A Linha 6-Laranja está em construção e vai ligar o Centro de São Paulo, da estação São Joaquim, até a região da Brasilândia, na zona norte. A previsão é de entrega em outubro de 2025, com um custo de R$ 15 bilhões.

Veja Também