Quinta-feira, 28 de março de 2024

Pinga de qualidade: Ministério da Agricultura debaterá os padrões de identidade da cachaça

Desse modo, o Diário Oficial da União publicou nessa quarta-feira (09/2) uma portaria que convoca os interessados no assunto a participar de uma audiência pública direcionada ao tema.

Postado em: 09-02-2022 às 16h01
Por: Agência Brasil
Imagem Ilustrando a Notícia: Pinga de qualidade: Ministério da Agricultura debaterá os padrões de identidade da cachaça
Debate será no dia 3 de março, em formato virtual | Foto: Reprodução

O Ministério da Agricultura, Pecúaria e Abastecimento (Mapa) deseja debater publicamente uma proposta de regulamentação nos padrões de identidade e qualidade da cachaça de cana de açúcar no Brasil.

Desse modo, o Diário Oficial da União publicou nessa quarta-feira (09/2) uma portaria que convoca os interessados no assunto a participar de uma audiência pública direcionada ao tema. Em modalidade virtual, a reunião será das 09h às 18h, no dia 03 de março.

O Mapa informa que as informações sobre o acesso ao evento encontram-se disponíveis no site do Ministério.

Continua após a publicidade

A página contém ainda alguns documentos considerados pertinentes ao processo. Questionamentos prévios poderão ser enviados pelo e-mail [email protected].

De acordo com a Portaria nº517, o objetivo da audiência é “permitir a participação e a exposição técnica de órgãos, entidades ou pessoas interessadas sobre pauta predefinida de tópicos relacionados à proposta de regulamentação”.

Veja Também