Ministério da Educação antecipa divulgação das notas do Enem 2021; resultados já estão disponíveis

“Diminuímos dois dias de ansiedade no coração dos estudantes brasileiros”, afirmou Milton em entrevista

Postado em: 10-02-2022 às 10h03
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministério da Educação antecipa divulgação das notas do Enem 2021; resultados já estão disponíveis
“Diminuímos dois dias de ansiedade no coração dos estudantes brasileiros”, afirmou Milton em entrevista | Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) antecipou sem aviso prévio para esta quarta-feira (9/2) a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Inicialmente, os resultados seriam divulgados na sexta-feira (11/2).

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que essa antecipação de dois se deu pela celeridade no cumprimento do cronograma estabelecido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame.

“Diminuímos dois dias de ansiedade no coração dos estudantes brasileiros”, afirmou Milton em entrevista à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). No entanto, participantes relataram que não estavam conseguindo conferir as notas no site.

Continua após a publicidade

Em resposta à CNN, o Inep emitiu uma nota explicando que o carregamento da base com mais de 17 milhões de dados está sendo finalizado e que em poucas horas todas as notas deverão estar disponíveis. Confira a nota na íntegra:

“Os resultados individuais (notas) dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já foram calculados e estão prontos para divulgação. Neste momento, está sendo finalizado o carregamento da base, que contempla mais de 17 milhões de dados. Todos os resultados individuais estarão disponíveis na Página do Participante nas próximas horas. A divulgação do resultado do Enem 2021 foi antecipada em dois dias da previsão inicial, de forma inédita, reforçando os princípios de inovação e transparência alçados nessa gestão.”

Veja Também