Período de inscrições no Sisu abrem nesta terça-feira (15); saiba como se inscrever

No site do programa, o participante pode escolher até duas opções de curso

Postado em: 15-02-2022 às 10h27
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Período de inscrições no Sisu abrem nesta terça-feira (15);  saiba como se inscrever
No site do programa, o participante pode escolher até duas opções de curso | Foto: Reprodução

O período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022 teve início nesta terça-feira (15/2). Os interessados em ingressar em uma Universidade Federal têm até a próxima sexta-feira (18/2) para se inscrever na página oficial do programa.

Os candidatos são selecionados de acordo com a nota que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 ou edições anteriores. Participantes que tiraram zero na redação, não podem realizar a inscrição.

O participante deve entrar no site e fazer o cadastro com informações pessoais e de contato. Alterações podem ser feitas a qualquer momento. Na tela “Minha inscrição”, até duas opções de curso podem ser escolhidas.

Continua após a publicidade

O resultado do Sisu pode ser visto no boletim do candidato, disponível no site do programa, nas instituições que participam e pela central de atendimento do Ministério da Educação no telefone 0800-616161. 

Quem não for selecionado na primeira lista, pode participar da lista de espera ou tentar a inscrição no segundo semestre.

Veja Também