Quinta-feira, 28 de março de 2024

Mais de 260 ocorrências de deslizamentos são registradas em Petrópolis (RJ); 38 óbitos foram confirmados

As secretarias de Desenvolvimento Social do estado e do município estão atuando para acolhimento das vítimas

Postado em: 16-02-2022 às 09h54
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais de 260 ocorrências de deslizamentos são registradas em Petrópolis (RJ); 38 óbitos foram confirmados
As secretarias de Desenvolvimento Social do estado e do município estão atuando para acolhimento das vítimas | Foto: Reprodução

A defesa civil do Rio de Janeiro já registrou 38 vítimas fatais devido aos deslizamentos ocorridos na cidade de Petrópolis. Em coletiva de imprensa, o governador Cláudio Castro disse que está havendo um “grande trabalho de solidariedade” para resgatar os moradores. Até a terça-feira (16/2), 16 pessoas já haviam sido resgatadas com vida.

Segundo o governador, mais de 400 bombeiros atuam em diferentes locais, atingidos por um forte temporal no início desta semana. Na Alto da Serra, estima-se que 80 casas tenham sido afetadas. Em outras regiões como 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Washington Luiz e Coronel Veiga também há registros.

As secretarias de Desenvolvimento Social do estado e do município estão atuando para acolhimento das vítimas. Por sua vez, a Polícia Civil informou que os setores de perícia, de cartório, delegados da Região Serrana, apoio terrestre e apoio aéreo foram mobilizados para atender a cidade.

Continua após a publicidade

Além disso, foi montada uma estrutura para a preservação dos corpos. Os familiares estão sendo acolhidos e atendidos na Sala Lilás do posto de perícia do município.

Veja Também