Prazo para inscrições do SISU termina hoje (18); são oferecidas 222 mil vagas em 125 universidades

O estudante precisa ficar atento para não perder a oportunidade de ingressar em uma instituição de ensino superior pública

Postado em: 18-02-2022 às 12h22
Por: Alexandre Paes
O estudante precisa ficar atento para não perder a oportunidade de ingressar em uma instituição de ensino superior pública | Foto: Reprodução/Internet

Terminam nesta sexta-feira (18/2), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022. Nesta primeira edição de 2022 do programa, estão sendo são oferecidas 222 mil vagas em 6.146 cursos, graduações que estão disponíveis em 125 instituições públicas de ensino superior. O resultado da chamada única será divulgado na próxima terça-feira (22/2).

Para participar do processo de seleção os estudantes devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e não podem ter zerado a redação. Aqueles não concluíram o ensino médio e participaram do Enem como “treineiros” não estão habilitados para o Sisu.

Após a divulgação dos resultados, se aprovado, o candidato deve ficar atento à data da matrícula na instituição de ensino para não perder a vaga. É necessário verificar a documentação necessária por meio do site, e providenciar o que for preciso.

Continua após a publicidade

Quem não for convocado em nenhuma das duas opções de curso ainda tem uma chance. Poderá manifestar interesse pela lista de espera, de 22 de fevereiro a 8 de março, na mesma página em que a inscrição foi feita. Eventuais chamadas seguintes são de responsabilidade das instituições de ensino conforme o não preenchimento das vagas disponibilizadas.

Confira o cronograma

  • Inscrições: 15 a 18 de fevereiro
  • Resultado: 22 de fevereiro
  • Matrículas: 23 de fevereiro a 8 de março
  • Inscrições na lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março
  • Liberação da lista de espera: 10 de março

Veja Também