Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Adolescente de 15 anos é suspeito de criar perfil falso para desviar doações feitas a Petrópolis (RJ)

O adolescente ele criou o perfil fake para enganar os doadores e utilizava a conta corrente de sua mãe para receber os valores.

Postado em: 19-02-2022 às 14h04
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Adolescente de 15 anos é suspeito de criar perfil falso para desviar doações feitas a Petrópolis (RJ)
O adolescente ele criou o perfil fake para enganar os doadores e utilizava a conta corrente de sua mãe para receber os valores | Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) apreendeu neste sábado (19/2) um adolescente de 15 anos, morador comunidade Vale do Ipê, em Belford Roxo, suspeito de criar um perfil falso para dar golpe e desviar dinheiro de pessoas que doavam para vítimas das chuvas em Petrópolis (RJ).

Segundo Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), o adolescente ele criou o perfil fake para enganar os doadores e utilizava a conta corrente de sua mãe, Ana Paula de Soledade Oliveira, de 36 anos, para direcionar os valores arrecadados com o golpe. O perfil utilizado por ele foi retirado da rede e a conta corrente vinculada ao crime foi encerrada.

A DRCI investiga este e outros perfis criados para aplicar esse tipo de golpe. A especializada iniciou um monitoramento das redes sociais nesta semana e conseguiu identificar dois perfis fakes no Instagram que estariam praticando o crime.

Continua após a publicidade

Órgãos públicos como o Governo do estado e a Polícia Militar, além de clubes de futebol, universidades, ONGs e escolas de samba, fazem campanhas de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas em Petrópolis.

Veja Também