Título de eleitor: prazo máximo para regularização e primeira via do documento já possui data

Para conseguir regularizar o título de eleitor, é necessário entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral

Postado em: 28-02-2022 às 12h14
Por: Iara Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Título de eleitor: prazo máximo para regularização e primeira via do documento já possui data
Para conseguir regularizar o título de eleitor, é necessário entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral | Foto: Reprodução

Em ano de eleição, é importante se atentar ao prazo de regularização e tirar a primeira via do título de eleitor, tendo como data limite o dia 4 de maio.

Para conseguir regularizar o título de eleitor, é necessário entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral (https://www.tse.jus.br/) e seguir o passo a passo indicado no site. Também é possível fazer a mudança do local de votação e atualizar dados pessoais, caso necessário. Para aqueles que ainda não tem o título, o mesmo pode ser feito pelo mesmo site.

É necessário se atentar às possíveis pendências, e em caso de falta não justificada, é necessária a realização do pagamento da multa de aproximadamente R $3,50 para cada turno ausente. É importante ressaltar também que o voto no Brasil é obrigatório.

Veja Também