Clientes do Itaú relatam instabilidade no aplicativo, nesta quinta-feira (3)

Maioria das reclamações foi registrada como sendo de operação no internet banking, e 32%, login no aplicativo

Postado em: 03-03-2022 às 17h05
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Clientes do Itaú relatam instabilidade no aplicativo, nesta quinta-feira (3)
Maioria das reclamações foi registrada como sendo de operação no internet banking, e cerca de 23% por login no aplicativo | Foto: reprodução

Usuários do banco Itaú relataram instabilidade no aplicativo, na manhã desta quinta-feira (3/3). Segundo os clientes, houve saídas ou entradas de dinheiro em suas contas no banco. O perfil oficial da instituição utilizou as redes sociais para responder a várias das reclamações dos clientes, confirmando a instabilidade e dizendo que o problema está sendo resolvido.

O site de monitoramento Downdetector registrou um pico de reclamações envolvendo a instituição, sendo que 55% delas foi registrada como sendo de operações no internet banking, e 32%, login no aplicativo.

A hashtag #Itaú apareceu em terceiro lugar nos “trend topics” do Twitter no Brasil como um dos assuntos mais comentados. Nas reclamações, usuários relatam valores a mais ou a menos em suas contas.

Continua após a publicidade

“Gerente do Itaú ficou doidão”, disse um internauta. Em resposta, o Itaú disse: “Oi. Se você se refere ao saldo, já estamos trabalhando para regularizar o quanto antes essa divergência”.

Outro internauta questionou ao Itaú sobre o dinheiro. “ITAÚ, CADÊ MEU DINHEIRO?”. Para responder, a instituição disse que pede desculpas pelo transtorno e que o aplicativo está com instabilidade.

Em nota a CNN Brasil Business, o Itaú Unibanco informou que a origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, gerando a necessidade de reprocessamento. “Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos”, disse.

Além disso, a instituição diz estar atuando para corrigir o problema de intermitência que afeta seus sistemas nesta quinta-feira, com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para seus clientes. Segundo o banco, eles lamentam o transtorno e que trabalha para que a situação seja corrigida o mais rápido possível.

Veja Também