Caminhão do Exército cai em ribanceira e deixa um militar morto e três feridos, em SC

Dos 41 militares no caminhão no momento do acidente, ao menos 38 eram recrutas.

Postado em: 16-03-2022 às 12h29
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Caminhão do Exército cai em ribanceira e deixa um militar morto e três feridos, em SC
Dos 41 militares no caminhão no momento do acidente, ao menos 38 eram recrutas | Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Na manhã desta quarta-feira (16/3), um caminhão do Exército Brasileiro despencou de uma ribanceira no Vale do Itajaí, em uma zona de mata de Santa Catarina, deixando um militar morto e outros três feridos. O veículo caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros.

Por meio de nota, o 23º Batalhão de Infantaria disse que o acidente ocorreu durante o deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, para treinamento de Tiro de Instrução Básico (TIB) de recrutas incorporados no ano de 2022.

Bombeiros que prestaram socorro informaram que os militares feridos foram encaminhados para atendimento no Hospital Municipal Santo Antônio, em Blumenau (SC). Dos 41 militares no caminhão no momento do acidente, ao menos 38 eram recrutas. Os nomes e as idades das vítimas não foram divulgados.

Continua após a publicidade

Ao menos 15 viaturas dos bombeiros, o helicóptero Arcanjo III e também equipes da Polícia Científica foram acionadas para o socorro dos acidentados. Além de Blumenau, o batalhão dos bombeiros de Gaspar, Pomerode e também de Indaial atuam no resgate dos feridos.

Mais informações em breve

Veja Também