Instagram enfrenta instabilidade dificultando postagens e visualização de stories

Downdetector informa que problemas começaram na quarta-feira (16) e persistem nesta quinta-feira (17)

Postado em: 17-03-2022 às 14h24
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Instagram enfrenta instabilidade dificultando postagens e visualização de stories
Downdetector informa que problemas começaram na quarta-feira (16) e persistem nesta quinta-feira (17) | Foto: reprodução

Os usuários do Instagram relataram instabilidades na rede social que dificultaram a publicação de postagens tanto no feed quanto nos stories. Nos stories inclusive foi observado que algumas publicações estavam sendo deletadas. Segundo o Downdetector, plataforma online que fornece informações em tempo real sobre sites e serviços, começaram na última quarta-feira (16/3) e permanecem nesta quinta-feira (17/3).

O serviço responsável por reportar os problemas informou que as principais reclamações são em relação aos aplicativos móveis, correspondente a 67%, postagens, 24%, e login, 9%. O mapa de falhas do site mostra que as reclamações estavam vindo principalmente de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro, mas também foram observados por usuários de Goiânia, como foi o caso de Maria Vitória e Yasmim.

Segundo, Maria Vitória Pereira, usuária do Instagram, afirma que percebeu a instabilidade há mais ou menos uma semana. “Tentei ver alguns stories e publicações e simplesmente eles não apareciam de jeito nenhum. Somente a mensagem ‘story indisponível’ e a tela preta eram visíveis”, relata.

Continua após a publicidade

Além disso, Maria Vitória diz que pensava que o problema estava apenas no perfil dela, e não que era uma instabilidade geral da rede social. “Eu não fazia ideia do que estava acontecendo, e pensei que fosse um problema com o meu Instagram pessoal. Também fiz uma reclamação na central do Instagram, pois apesar de não ser algo grave, é chato demais!”.

A usuária da rede social, Yasmim Vinhal, disse achar a instabilidade algo terrível, e relatou a dificuldade tanto no perfil pessoal, quanto no profissional. “Eu acho terrível, tanto para gente que não tem o perfil comercial como pra quem usa o Instagram pra trabalho que eu também tenho e hoje não consegui ver os stories da minha loja”.

Em São Paulo, um dos locais que mais foram observadas reclamações, Amanda Bispo diz que começou a perceber a instabilidade nesta quinta-feira, quando foi visualizar o stories do irmão. “Hoje, fui visualizar o story do meu irmão e estava indisponível, mas ficava aparecendo toda vez que eu atualizava a tela pra eu ver”.

Vários usuários também utilizaram o Twitter para reclamar sobre a situação.

https://twitter.com/maryhbetah/status/1504274063056949248
https://twitter.com/gianna_hellen/status/1504363463669395460

Veja Também