Em pouco mais de um mês segunda catástrofe é causada por fortes chuvas em Petrópolis

Até agora 34 pessoas foram socorridas com vida e três permanecem desaparecidas e uma casa desabou por deslizamento

Postado em: 22-03-2022 às 16h01
Por: Cecília Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Em pouco mais de um mês segunda catástrofe é causada por fortes chuvas em Petrópolis
Até agora 34 pessoas foram socorridas com vida e três permanecem desaparecidas e uma casa desabou por deslizamento | Foto Reprodução

No domingo (20/3) Petrópolis passou por um novo temporal. Até agora 34 pessoas foram socorridas com vida e três permanecem desaparecidas e uma casa desabou por deslizamento.

Desde a chuva do dia 15 de fevereiro, a cidade ainda tinha 4 desaparecidos, três no Rio Quitandinha e um no Morro da Oficina, além de 233 mortos. A cidade ainda estava lidando com 239 desabrigados e neste domingo recebeu mais 839 pessoas na Secretaria de Assistência Social.

A cidade registrou 534,4 milímetros de chuva em 24 horas, o maior registro da história do município nesse tempo. Entre as regiões mais impactadas com os deslizamentos estão Alto da Serra, Bingen, Castelânea, Centro, Chácara Flora, Duarte da Silveira, Estrada da Saudade, Independência, Morin, Mosela, Quissamã, Quitandinha, Saldanha Marinho, São Sebastião, Siméria, Valparaíso e Vila Militar. 

Continua após a publicidade

Nesse momento 23 escolas públicas ou em estruturas voluntárias organizadas pelas comunidades. Ainda hoje tem previsão de chuva moderadas, o que pode interromper as buscas.

Veja Também