Adolescente é esfaqueado por colega de classe dentro da sala de aula

Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) na presença da professora e outros alunos

Postado em: 23-03-2022 às 15h27
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Adolescente é esfaqueado por colega de classe dentro da sala de aula
Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) na presença da professora e outros alunos | Foto: reprodução

Um estudante foi ferido na perna com golpes de faca dentro da sala de aula, em Porto Seguro, na manhã desta quarta-feira (23/3). Os golpes foram desferidos por um colega de classe, na presença de uma professora e outros alunos. Conforme informações, tanto a vítima quanto o suspeito têm 16 anos.

Segundo o diretor do colégio, André Luiz, a aula seguia normalmente quando o aluno, sem motivo aparente, tirou a faca da mochila e desferiu os golpes na coxa da vítima. “Segundo a professora, não houve discussão ou desentendimento entre eles. O aluno simplesmente levantou e desferiu a facada”, conta.

A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o suspeito e, de acordo com o diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Eunápolis, André Ribeiro, seria vítima de transtorno de ansiedade. Segundo o gestor, não há histórico de brigas entre os envolvidos, mas que a unidade irá apurar as motivações.

Continua após a publicidade

“O que atribuímos é que o agressor, na escola anterior, por diversas vezes solicitava sair mais cedo porque tinha transtorno de ansiedade e fazia tratamento do CAPES. Essa informação (de briga) não foi trazida à escola pelos responsáveis e estamos averiguando isso”, comentou.

O autor do crime foi encaminhado à delegacia, na companhia dos pais e deve ser encaminhado para o Ministério Público. Já a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação (SEC), as aulas foram suspensas nesta quarta-feira e serão retomadas nesta quinta-feira (24/3), além disso, afirmou que prestará suporte, apoio psicológico e toda assistência necessária aos estudantes e famílias dos envolvidos.

Veja Também