Curso gratuito irá ensinar pessoas acima de 50 anos como detectar fake news

Serão disponibilizadas lições diárias com cerca de 5 minutos enviadas diariamente por Whatsapp. |

Postado em: 01-04-2022 às 12h11
Por: Cecília Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Curso gratuito irá ensinar pessoas acima de 50 anos  como detectar fake news
Serão disponibilizadas lições diárias com cerca de 5 minutos enviadas diariamente por Whatsapp. | Foto: Reprodução

Devido a onda de fake news que o mundo vem passando, o Projeto Comprova lança curso gratuito para combater a desinformação voltado para maiores de 50 anos nesta quarta-feira (30/3). Serão lições de 5 minutos enviadas diariamente por Whatsapp.

O curso se chama “Aprenda a Identificar Boatos nas Redes” e contará com os jornalistas Boris Casoy e Lillian Witte Fibes como embaixadores. A ideia é ajudar o público com mais de 50 anos a detectar golpes e teorias conspiratórias. Ele procura ensinar a buscar fontes confiáveis e orientar os participantes sobre como falar com amigos e familiares para evitar a disseminação de conteúdos falsos e enganosos.

Terá duração de 10 dias com lições diárias de 5 a 7 minutos sendo enviadas por Whatsapp, no final do curso eles estarão prontos para designar se a informação é verdadeira ou não e assim conseguindo saber o que deve ou não ser passado para frente. As inscrições estão acontecendo a partir deste link.

Continua após a publicidade

A ideia do Projeto Comprova é espalhar informações apuradas por 40 veículos nacionais de informações suspeitas. Este curso é mais uma dessas iniciativas para espalhar conhecimentos verídicos, para interromper a divulgação de fake news.

Veja Também