Com mais um caso de aluno esfaqueado dentro da escola, país tem sete vítimas em dois meses

Último caso ocorreu, nesta quinta-feira (07/04), em Ituiutaba (MG)

Postado em: 07-04-2022 às 15h21
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Com mais um caso de aluno esfaqueado dentro da escola, país tem sete vítimas em dois meses
Último caso ocorreu, nesta quinta-feira (07/04), em Ituiutaba (MG) | Foto: Reprodução

Após dois anos sem ir às escolas, o retorno das aulas presenciais não parece estar sendo tranquilo. Isso porque, desde o início do ano letivo, já foram registrados sete casos de esfaqueamento dentro dos colégios do país. O último ocorreu, nesta quinta-feira (07/04), na Escola Estadual Antônio Souza Martins (Polivalente), em Ituiutaba (MG).

A vítima foi uma adolescente de 17 anos, ela foi atingida com 5 golpes de faca nas costas, pescoço e braço por volta das 7h20. O agressor foi um colega de sala, que levou a arma para a escola e não quis revelar o motivo do crime. ele já tinha passagens no sistema do Conselho Tutelar.

‘ A estudante foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Pronto Socorro Municipal, mas precisou ser transferida para o Hospital São José (HSJ) para passar por cirurgia. O colega foi contido e apreendido pela Polícia Militar.

Continua após a publicidade

Outros casos

Os outros seis casos foram registrados em São Paulo (3), Minas Gerais (1), Bahia (1) e no Distrito Federal (1). As vítimas foram estudantes de 12, 13, 14 e 16 anos de idade. Em todas as ocorrências os alunos precisaram ser internados, mas, felizmente, passam bem e os agressores e as facas apreendidos.

Veja Também