Alvo de cinco inquéritos no STF, Bolsonaro critica ministros da Corte: “interferem em tudo”

Durante entrevista, o presidente criticou a decisão de ministro e julgamento da pauta verde

Postado em: 11-04-2022 às 16h38
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Alvo de cinco inquéritos no STF, Bolsonaro critica ministros da Corte: “interferem em tudo”
Durante entrevista, o presidente criticou a decisão de ministro e julgamento da pauta verde | Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (11/4), afirmando que eles “interferem em tudo em que se possa imaginar”. A declaração do presidente, que é alvo de cinco inquéritos no STF, foi feita em entrevista à rádio Liberal, do Paraná.

Na ocasião, Bolsonaro comentava a decisão do STF que determinou que entre presidente, governadores e prefeitos tinham competências concorrentes para tomar medidas relacionadas à pandemia de Covid-19. Além disso, Bolsonaro criticou, sem citar nomes, a decisão do ministro Alexandre de Moraes de impedir a nomeação de Alexandre Ramagem para a Polícia Federal (PF).

Segundo Bolsonaro, os ministros do STF “sempre interferem em tudo, tudo que se possa imaginar, não tem exceção”, inclusive quando ele quer nomear alguém para um cargo comissionado.

Continua após a publicidade

Em outro momento, o presidente criticou ainda o julgamento da chamada “pauta verde” no STF, dizendo que os ministros querem “amarrar o governo federal”.

Na entrevista, Bolsonaro comentou sobre o julgamento do STF sobre as políticas ambientais do governo na região amazônica. “Aqui no Brasil o grande problema que nós temos é uma parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Eles estavam julgando na semana passada seis ações que mexem com as questões ambientais. Ou seja: eles queriam amarrar o governo federal. Nos proibir completamente de investir e buscar melhorias para a região”, afirmou o presidente.

Veja Também