Soterradas, vítimas de desabamento de casa usam apitos para facilitar resgate pelos bombeiros

Já passam de 6 horas os trabalhos do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo para resgatar uma família soterrada em um desabamento

Postado em: 21-04-2022 às 16h03
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Soterradas, vítimas de desabamento de casa usam apitos para facilitar resgate pelos bombeiros
O desabamento foi registrado por uma câmera de segurança, que filmou uma explosão antes da casa cair | Imagens: Reprodução

Já passam de 6 horas os trabalhos do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo para resgatar uma família soterrada em um desabamento de casa na cidade de Vila Velha (ES). A acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (21/4), após uma explosão destruir uma casa de três andares no bairro Cristóvão Colombo da cidade. Até o momento, duas pessoas foram localizadas pela equipe dos bombeiros, que usam apitos para auxiliar na localização dos desaparecidos.

No início da tarde, a doceira Larissa Morassuti, que estava no segundo pavimento do imóvel foi resgatada com vida. Também à tarde, uma mulher identificada como Camila Morassuti Cardoso foi encontrada, mas sem vida.

Vídeos sobre a ocorrência estão sendo publicados nas redes sociais do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo. Em um deles, é possível ver que Larissa conseguia mexer os braços, enquanto a equipe tentava remover um bloco de concreto que estava sobre ela.

Continua após a publicidade

Vizinhos relataram à TV Globo que no imóvel residem cinco pessoas, mas ainda não é possível detalhar se todos estavam no local quando o edifício desabou.

Explosão

Imagem: Reprodução

A explosão ocorreu por volta das 7h15 da manhã. Vizinho relatam ter ouvido um forte estrondo segundos antes da estrutura desabar. Também há relatos de que, após a queda do prédio, foi possível sentir cheiro de gás.

O desabamento foi registrado por uma câmera de segurança, que filmou uma explosão antes da casa cair. Vidros ficaram estilhaçados e portões cederam nos arredores da residência. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Militar e Defesa Civil estão no local. Uma equipe da Concessionária EDP esteve na região para desligar a energia.

Assista ao vídeo de um dos resgates:

Veja Também