Quinta-feira, 28 de março de 2024

Acidente em Viracopos: aviões da Gol e a Azul colidem sem causar feridos, mas sofrem danos

As duas aeronaves já foram liberadas para manutenção em suas respectivas companhias aéreas.

Postado em: 30-04-2022 às 14h05
Por: Cecília Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Acidente em Viracopos: aviões da Gol e a Azul colidem sem causar feridos, mas sofrem danos
As duas aeronaves já foram liberadas para manutenção em suas respectivas companhias aéreas. | Foto: Reprodução

Na noite da última sexta-feira (30/4) aconteceu um acidente no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, a asa do avião da Gol colidiu contra a cauda de um da Azul.

A aeronave da Gol chegava do Rio de Janeiro com 56 passageiros e durante o procedimento de táxi acidentalmente houve a colisão. A assessoria da companhia aérea comunicou a CNN que nenhum dos passageiros se machucou e todos foram desembarcados em segurança. Em seguida a aeronave foi disponibilizada para a engenharia e manutenção.

A Azul também se pronunciou por meio de nota a CNN dizendo “A Azul destaca que não houve feridos e que a aeronave da empresa estava vazia e parada em pernoite. O avião foi colocado à disposição da equipe de manutenção para os reparos necessários”.

Continua após a publicidade

O Aeroporto de Viracopos também divulgou uma nota informando que o acidente aconteceu às 21h29 durante o pouso do Boeing 737-800, aeronave da Gol, e que ao se deslocar no estacionamento se chocou com Embraer 195, da Azul, que estava estacionada no pátio sem passageiros a bordo.

As duas aeronaves já foram liberadas para manutenção em suas respectivas companhias aéreas.

Veja Também