Míssil do Exército disparado em exercício cai em plantação de Formosa

Informação foi dada pelo deputado José Nelto e confirmada pelo exército, o projétil atingiu plantação de soja, próxima a área urbana.

Postado em: 12-05-2022 às 10h46
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Míssil do Exército disparado em exercício cai em plantação de Formosa
Informação foi dada pelo deputado José Nelto e confirmada pelo exército, o projétil atingiu plantação de soja, próxima a área urbana | Foto: Reprodução

Um míssil do Exército caiu em uma plantação próxima a área urbana de Formosa, Região do Entorno do Distrito Federal, durante um exercício militar realizado na última quarta-feira (11/05). A informação foi dada, a princípio, pelo deputado José Nelto (Podemos-Go) durante sessão na Câmara. O Exército diz que não houve vítimas ou danos a propriedades.

“Acabo de receber uma notícia de que caiu um míssil na minha cidade de Formosa, lá no Forte Santa Bárbara. Ele foi lançado e mudou o trajeto, caindo perto da cidade, numa plantação de soja”, disse. “Diante deste grave incidente, eu estarei convidando o ministro da Defesa, o comandante do Exército e o comandante do Forte de Santa Bárbara, para comparecer no plenário ou na comissão para dar as explicações. Como pode um míssil ser lançado e ser desviado? Caiu em uma plantação ao lado da cidade de Formosa”, afirmou o parlamentar em sessão da Câmara.

O Comando de Artilharia do Exército, subordinado ao Comando Militar do Planalto, é localizado no município goiano. Na região, ocorrem treinamentos por terra, ar e com mísseis, lançadores de granadas e outros equipamentos utilizados pelas Forças Armadas.

Continua após a publicidade

Em nota, o Comando Militar do Planalto afirmou que analisou o local atingido pelo projétil e que não houve vítimas ou danos materiais. “Após o incidente, a equipe de instrutores e monitores, acompanhados da equipe médica do exercício, compareceu ao local do impacto, onde constatou não haver vítimas ou danos materiais. O exercício foi planejado para ocorrer dentro dos limites do Campo de Instrução de Formosa (CIF), tendo sido adotadas todas as medidas de segurança”, diz o documento.

Veja Também