Mulher é presa por ofensas racistas à família no metrô de BH

Além de chama-los de "negros fedidos" e "crioulos fedorentos", ela afirmou que eles deveriam descer do transporte (Foto: Reprodução)

Postado em: 07-06-2022 às 08h26
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher é presa por ofensas racistas à família no metrô de BH
Além de chama-los de "negros fedidos" e "crioulos fedorentos", ela afirmou que eles deveriam descer do transporte (Foto: Reprodução)

Uma mulher de 54 anos foi presa por injúria racial em Belo Horizonte após dizer frases racistas a uma família de três pessoas. O caso aconteceu dentro do metrô, no domingo (5). A informação é do portal Bhaz.

Além de chama-los de “negros fedidos” e “crioulos fedorentos”, ela afirmou que eles deveriam descer do transporte. O segurança da estação atuou para conter a situação.

Ao site, a Polícia Militar de Minas Gerais informou que as vítimas são um homem de 55 anos, uma mulher de 52 e uma jovem de 25. Eles estavam no mesmo vagão da suspeita.

Continua após a publicidade

A família foi à delegacia junto com a mulher de 54 anos. A Polícia Civil emitiu uma nota sobre o caso:

“Em relação ao fato ocorrido ontem (5/6), dentro de um vagão do metrô, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ratificou a prisão em flagrante da mulher, de 54 anos, que foi autuada pelo crime de injúria racial e, após os trabalhos de polícia judiciária, foi encaminhada ao sistema prisional, onde segue à disposição da justiça.”

Veja Também