Homem embriagado é preso após bater carro em poste e abandonar filhos de 2 e 5 anos, em SC

Postado em: 09-06-2022 às 16h27
Por: Ícaro Gonçalves
Após bater o veículo e abandonar os filhos, o condutor se escondeu em uma vala de plantação de arroz, a cerca de 200 metros da rua do acidente | Foto: Divulgação

A Polícia Militar (PM) de Santa Catarina prendeu na quarta-feira (8/6) um homem de 42 anos, suspeito de abandonar filhos de 2 e 5 anos após bater o carro que dirigia. O caso ocorreu na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. Segundo a PM, o homem estava embriagado e colidiu contra contra um poste em via pública.

O carro foi atendido na rua Waldemar Gumz por policiais que se dirigiam para uma formatura do Proerd. Quando chegaram ao local onde aconteceu o acidente, o poste estava quebrado sobre o carro. Sem o pai, populares próximos do local cuidavam das crianças até a chegada da PM.

Leia também: Mãe é indiciada por abandonar os filhos enquanto saia para beber

Após bater o veículo e abandonar os filhos, o condutor se escondeu em uma vala de plantação de arroz, a cerca de 200 metros da rua do acidente. Ele foi submetido ao teste bafômetro, que constatou 0,83 mg/L de álcool no sangue, configurando crime de trânsito.

No carro, os policiais também encontraram três cigarros de maconha. As crianças foram levadas pelos bombeiros voluntários ao Hospital de Jaraguá do Sul. O estado de saúde delas não foi informado.

O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Os Bombeiros Voluntários foram acionados para prestar atendimento as crianças. O veículo foi removido do local e levado a um pátio da PM.

Compartilhe: