Corpos de indigenista e do jornalista britânico desaparecidos na Amazônia foram encontrados, diz esposa de Dom Phillips

Dupla fazia o trajeto da comunidade ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte (Foto: Funai e Reprodução)

Postado em: 13-06-2022 às 09h25
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Corpos de indigenista e do jornalista britânico desaparecidos na Amazônia foram encontrados, diz esposa de Dom Phillips
Dupla fazia o trajeto da comunidade ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte (Foto: Funai e Reprodução)

Os corpos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips foram encontrados. A informação foi dada por Alessandra Sampaio, esposa do jornalista, nas redes sociais. As autoridades, contudo, ainda não confirmaram a situação.

Eles desapareceram no último dia 5, no Vale do Javari, na Amazônia. A dupla fazia o trajeto da comunidade ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte.

No domingo (12), encontraram objetos pessoais da dupla. Segundo a polícia e os bombeiros, tratavam-se de botas, calça, chinelo, além de um cartão saúde do indigenista. Já do jornalista britânico eles acharam uma mochila e botas, um notebook e sandálias.

Continua após a publicidade

Os itens pessoais estavam amarrados em uma árvore na área de igapó, caminho onde eles desapareceram.

Suspeito preso

Um suspeito de envolvimento no desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira foi preso na última terça-feira (7/6). Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como “Pelado” foi detido em flagrante pela Polícia Federal após encontrarem vestígios de sangue em sua embarcação.

Ele foi preso durante uma abordagem por posse de drogas e munição calibre 762, de uso restrito. Ele também estava portando armamento de caça. Assim que detido, a polícia o considerou suspeito no caso.

Veja Também