CDC faz recomendação de vacinação contra Covid-19 para crianças de 6 meses

A votação ganhou por 12 a 0 a favor da medida, que deve ser confirmada pela diretora do CDC, Rochelle Walensky, assim, o governo norte-americano pode começar a vacinar crianças entre 6 meses e 5 anos.

Postado em: 19-06-2022 às 12h59
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: CDC faz recomendação de vacinação contra Covid-19 para crianças de 6 meses
A votação ganhou por 12 a 0 a favor da medida, que deve ser confirmada pela diretora do CDC, Rochelle Walensky, assim, o governo norte-americano pode começar a vacinar crianças entre 6 meses e 5 anos | Foto: Reprodução

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) aprovou neste sábado (18/6), a recomendação que prevê a vacinação contra a Covid-19 para crianças com seis meses ou mais.

A votação ganhou por 12 votos a favor da medida, que deve ser confirmada pela diretora do CDC, Rochelle Walensky, assim, o governo norte-americano pode começar a vacinar crianças entre 6 meses e 5 anos.

Na última sexta-feira (17/6), a Administração de Alimentos e Remédios dos EUA (FDA) liberou a vacina da Moderna para crianças entre 6 meses e 5 anos, e também, a dose da Pfizer-BioNTech para crianças entre 6 meses e 4 anos. Lembrando que a vacina da Pfizer já era autorizada para crianças acima dos 5 anos.

Continua após a publicidade

Sobre a medida e justificativa da aprovação, Beth Bell, uma das médicas do painel, relatou após a votação: “Esta infecção mata crianças e temos uma oportunidade de impedir isso”, explicou. “Aqui está uma oportunidade de impedir um risco conhecido”, finalizou seu argumento.

O governo do presidente dos EUA, Joe Biden, prevê começar o plano de vacinação dos grupos etários com menos de cinco anos, no início da próxima semana.

Até agora não está claro quão forte será a demanda pelas doses. Em outubro do ano passado até o momento atual, de acordo com dados federais, apenas 29% das crianças norte-americanas, foram totalmente vacinadas. No Brasil, o valor é menos de 20%.

Com informações da Agência Brasil

Veja Também