‘Calvão de Cria’: cortes que imitam calvície viram moda entre jovens; veja os melhores cortes

A ideia por trás da moda vai de encontro ao diversos métodos de combate a calvície, como implantes, cremes e tônicos capilares.

Postado em: 01-07-2022 às 16h07
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Calvão de Cria’: cortes que imitam calvície viram moda entre jovens; veja os melhores cortes
A ideia por trás da moda vai de encontro ao diversos métodos de combate a calvície, como implantes, cremes e tônicos capilares | Foto: Reprodução

Quem usa as redes sociais com frequência já deve ter visto a nova moda entre os jovens: cortes de cabelo que imitam calvície, ou o chamado “Calvão de Cria”. A ideia por trás da moda vai de encontro ao diversos métodos de combate a calvície, como implantes, cremes e tônicos capilares. Os primeiros cortes surgiram em jovens no Sul do Brasil e, aos poucos, viralizou pelo país.

“É para pessoas com personalidade forte, porque (o corte) vai chamar atenção. É para se divertir”, contou o barbeiro Márcio Campos, de 27 anos, em entrevista ao portal Super Notícia. Considerado o primeiro profissional a executar o estilo, Márcio trabalha em Três Passos, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes localizada a cerca de 470 km de Porto Alegre (RS). Ele diz que diversas pessoas já buscaram o salão pedindo cortes que imitam calvície.

Por lá o corte já é “tendência”. O construtor Gilberto Schneider, de 36 anos, adotou o Calvão de Cria há cerca de um mês. Ele comentou que muitos habitantes de Três Passos “se espantaram”. “É uma novidade e, para muitos, é sem nexo. A gente não se importa. É para fazer o pessoal feliz”, contou. E ele faz sucesso também”. Assista:

Continua após a publicidade

Como fazer o corte Calvão de Cria?

Márcio Campos explicou que o corte ‘Calvão de Cria’ é fácil e rápido de fazer. Primeiro, é necessário passar a máquina a partir da área frontal e central da cabeça em direção à parte posterior, mas mantendo o cabelo nos lados. As partes laterais, por sua vez, recebem cuidado especial, com acabamento em degradê. Por fim, é importante usar um barbeador para fazer raspagem bem rente dos fios.

Outro estilo que foi lançado recentemente pelo barbeiro é a Entrada de Cria, criado no mês passado. Nele, ainda conforme Márcio Campos, o profissional deve cortar os fios com uma navalha, desenhando dois triângulos alongados nas extremidades da cabeça – simulando as “entradas” do cabelo.

Veja algumas fotos:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Veja Também