Autor da lei Rouanet morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

O diplomata e ex-ministro da Cultura, faleceu por problemas decorrentes da Síndrome de Parkinson's, deixando a mulher e três filhos.

Postado em: 03-07-2022 às 12h32
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Autor da lei Rouanet morre aos 88 anos no Rio de Janeiro
O diplomata e ex-ministro da Cultura, faleceu por problemas decorrentes da Síndrome de Parkinson's, deixando a mulher e três filhos | Foto: Reprodução

Neste domingo (3/7), morreu o autor da Lei Rouanet, Sergio Paulo Rouanet, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. O diplomata e ex-ministro da Cultura, faleceu por problemas decorrentes da Síndrome de Parkinson’s, deixando a mulher e três filhos. Em nota, o Instituto Rouanet confirmou a informação e prestou as condolências.

“É com muito pesar e muita tristeza que informamos o falecimento do Embaixador e intelectual Sergio Paulo Rouanet, hoje pela manhã do dia 3 de julho. Rouanet batalhava contra o Parkinson, mas se dedicou até o final da vida à defesa da cultura, da liberdade de expressão, da razão, e dos direitos humanos. O Instituto carregará e ampliará seu grande legado para futuras gerações”, comunicou.

Sergio e sua esposa Barbara Freitag foram responsáveis por criar a Lei de Incentivo à Cultura, que autoriza produtores a buscarem investimento privado para financiar iniciativas culturais. Em troca, as empresas podem abater parcela do valor investido no Imposto de Renda.

Continua após a publicidade

A Lei Rouanet foi criada durante o governo Collor. No período, Sergio era titular da Secretaria de Cultura da Presidência da República, cargo de ministro de Estado.

Veja Também