Aprovados no concurso do IBGE devem apresentar documentos até sexta-feira (15/7)

Segundo o órgão, foram mais de 6 mil candidatos foram selecionados e devem apresentar os documentos até sexta-feira (15/7).

Postado em: 14-07-2022 às 13h43
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Aprovados no concurso do IBGE devem apresentar documentos até sexta-feira (15/7)
Candidatos selecionados devem apresentar os documentos até sexta-feira (15/7).

Na terça-feira (12/7), O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os convocados do concurso temporário para cargo de recenseador. Segundo o órgão, foram mais de 6 mil candidatos foram selecionados e devem apresentar os documentos até sexta-feira (15/7).

Os aprovados foram selecionados para trabalhar no Censo 2022, que está programado para acontecer em 1º de agosto. O candidatos terão a função de entrevistar os moradores durante a coleta de dados. A renumeração é por produção, ou seja, varia de acordo com o tempo de trabalho (25 horas semanais) e o grau de dificuldades apresentadas.

O número do processo seletivo é 2021/10 e a documentação deve ser entregue nos endereços de cada município que o candidato selecionou na inscrição, podendo ser das 9h às 17h.

Continua após a publicidade

Logo após a entrega, os convocados serão informados sobre o local onde irão ter um treinamento presencial, iniciando-se no dia 18 de julho a 22 de julho.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de julho.

Veja Também