Entregador tem bicicleta furtada em frente a uma delegacia de São Paulo; “Mandaram eu chamar a polícia”

Ele deixou o veículo encostado do lado de fora da delegacia. Quando voltou, somente a mochila estava no local.

Postado em: 14-07-2022 às 19h33
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Entregador tem bicicleta furtada em frente a uma delegacia de São Paulo; “Mandaram eu chamar a polícia”
Ele deixou o veículo encostado do lado de fora da delegacia. Quando voltou, somente a mochila estava no local | Foto: Reprodução/RecordTV

Um entregador de marmitas de São Paulo (SP) teve uma triste surpresa nesta quinta-feira (13/7) ao ter sua bicicleta furtada onde menos poderia imaginar: em frente a uma delegacia de polícia. O caso aconteceu no 38º Distrito Policial da capital paulista, na Vila Amália, zona norte da cidade.

O entregador identificado como Cristiano informou ter se dirigido à delegacia para buscar um cartão de crédito que havia perdido e que foi recuperado de suspeitos pela polícia. Ele deixou o veículo encostado do lado de fora da delegacia. Quando voltou, somente a mochila estava no local.

“É piada. Nem dentro de uma delegacia a gente se sente mais seguro”, lamentou.

Continua após a publicidade

Leia também: Mobilidade: nova lei cria regras de proteção para entregadores de aplicativo

O homem de 31 anos relatou à Record TV que, ao voltar à delegacia para denunciar o furto, ouviu uma resposta curiosa, que o deixou indignado. “No exato momento que senti falta da bicicleta e falei que tinha sido roubado, fizeram o BO e mandaram eu chamar a polícia”, contou.

No boletim de ocorrência, o registro dava conta de que a bike estaria num local ao lado da delegacia, informação confrontada por Cristiano. “Tá como se fosse ao lado da delegacia, mas eu tenho provas de que foi dentro da delegacia”, relata.

A vítima havia financiado a bicicleta, à qual utilizava para trabalhar, em 12 prestações – ainda faltam sete. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) foi procurada, não quis se pronunciar sobre o caso.

Veja Também