Inflação em alta: Vale-alimentação dura em média apenas 13 dias do mês, aponta pesquisa

De acordo com a empresa, as situações o cenário inflacionário do Brasil está gerando dificuldades para as empresas e trabalhadores acompanharem o preço médio de uma refeição fora de casa.

Postado em: 17-07-2022 às 10h08
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Inflação em alta: Vale-alimentação dura em média apenas 13 dias do mês, aponta pesquisa
Em comparação à 2019, o tempo beirava a 19 dias, agora, a durabilidade está em torno de apenas 13 dias | Foto: Reprodução

Na sexta feira (15/7), uma pesquisa realizada pela Sodexo Benefícios e Incentivos apontou que o saldo do vale-alimentação não tem durado tanto quanto o esperado. De acordo com a empresa, as situações do cenário inflacionário no Brasil está gerando dificuldades para as empresas e trabalhadores acompanharem o preço médio de uma refeição fora de casa, que está custando R$ 40,64.

Willian Tadeu Gil, Diretor de Relações Institucionais e de Responsabilidade Corporativa da Sodexo explica a pandemia trouxe diversas consequências para aqueles que dependem do vale-refeição. Em comparação à 2019, o tempo de duração beirava a 19 dias, agora, está em torno de apenas 13 dias.

“Se considerarmos que cada transação acontece em um dia útil, podemos dizer que hoje o trabalhador precisa desembolsar nove dias do salário para almoçar e assim fechar o mês até a próxima recarga do benefício uma vez que as empresas geralmente consideram 22 dias úteis na concessão do crédito”, explica Willian Tadeu Gil, Diretor de Relações Institucionais e de Responsabilidade Corporativa da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o Willian, as empresas estão tentando achar maneiras de adaptar-se a mudança de preço, reajustando para um valor que traga uma solução de qualidade para os trabalhadores.

“Importante lembrar que no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior, empresas de todos os portes aumentaram, em média, 7,42% o valor do crédito do cartão refeição, justamente por entender que a oferta de benefícios ao trabalhador é questão de estratégia de negócio na atração e retenção dos melhores talentos”, disse.

Veja Também