Mãe deixa filho de dois anos em boca de fumo por conta de dívidas com drogas

PM prendeu oito pessoas e apreendeu um adolescente de 16 anos por associação para tráfico de drogas.

Postado em: 21-07-2022 às 16h08
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Mãe deixa filho de dois anos em boca de fumo por conta de dívidas com drogas
PM prendeu oito pessoas e apreendeu um adolescente de 16 anos por associação para tráfico de drogas. | Foto: Reprodução

Uma criança, de dois anos, foi resgatada de uma boca de fumo na última terça-feira (19/7) após ser deixada pela mãe que tinha uma dívida com drogas. Segundo a Polícia Militar, a mãe deixou a criança com os traficantes para conseguir dinheiro e quitar as dívidas.

Na ação, a polícia prendeu oito pessoas e apreendeu um adolescente de 16 anos. Os crimes apurados são de associação para tráfico de entorpecentes, sequestro, cárcere privado e corrupção de menores.

Os agentes chegaram ao local após a denúncia de que uma criança havia sido deixada em uma boca de fumo. Segundo relatos, a mãe teria deixado o filho para se prostituir e conseguir quitar a dívida com drogas.

Continua após a publicidade

O menino foi levado para o Conselho Tutelar e os suspeitos encaminhados para a Delegacia de Primavera do Leste, no Mato Grosso. Na casa, os policiais encontraram porções de pasta base de cocaína, R$ 774,00 em dinheiro e um simulacro de arma de fogo.

Após a prisão do suspeito, os policiais se dirigiram ao endereço onde estaria a mãe da criança. Três homens estavam no local e foram detidos. Na residência foram encontradas porções de pasta base de cocaína e maconha. Questionados sobre a dona da casa e a criança, um dos suspeitos disse que ela teria saído.

Ao sair da residência, os agentes se depararam com uma mulher entrando no imóvel e alegando ser a proprietária da casa, mas sem saber informar o paradeiro da criança. Do lado de fora estava outra suspeita com uma criança em seu colo. Diante da situação, as mulheres foram questionadas e confessaram que a criança era a que havia sido deixada pela mãe por conta de dívidas com drogas.

Veja Também