Harmonização Pet é considerada uma ótima opção de investimento no segmento de cuidado animal

No último ano o setor de produtos, serviços e comércio animal cresceu 27%. E segundo estimativas do instituto pet brasil, esse mercado teve um faturamento de 59 bilhões de reais

Postado em: 03-08-2022 às 10h39
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Harmonização Pet é considerada uma ótima opção de investimento no segmento de cuidado animal
No último ano o setor de produtos, serviços e comércio animal cresceu 27%. E segundo estimativas do instituto pet brasil, esse mercado teve um faturamento de 59 bilhões de reais | Foto: Divulgação

O mercado pet no Brasil é o terceiro do mundo em faturamento e mesmo com esse crescimento exponencial, a falta de profissionais no ramo é algo preocupante. O segmento de clínicas e hospitais veterinários vem inovando e criando coisas novas. Uma delas e a harmonização pet, que é como se fosse um spa animal.

No último ano o setor de produtos, serviços e comércio animal cresceu 27%. E segundo estimativas do instituto pet brasil, esse mercado teve um faturamento de 59 bilhões de reais. E a harmonização pet é só uma das novidades que pretender aumentar ainda mais o giro econômico no mercado animal.

Atualmente o segmento de groomers [profissional qualificado que desempenha funções no âmbito da prestação de cuidados de higiene e de estética animal] e tosadores tem necessitado cada vez mais de profissionais qualificados. “O que vemos hoje é um baixo número de profissionais devidamente capacitados e cientes de informações importantes sobre estética animal e especialização em cortes específicos” comentou o Groomer Samuel Castro.

Continua após a publicidade

Samuel Castro ensinará várias técnicas de estética animal, além de apontar todas as tendências a serem exploradas | Foto: Divulgação

Samuel é internacionalmente conhecido no ramo de cuidado animal, e expõe uma nova técnica que transforma o famoso banho e tosa em um Centro de Estética Animal, ensinando técnicas aos tosadores para oferecer aos clientes um tratamento e atendimento diferenciado aos cães.

“Um exemplo dessa técnica que chamamos de harmonização pet é, ao invés de fazer o corte do contorno do rosto do cachorro, utilizar técnicas especializadas que transforma pequenos aparos em harmonização facial, possibilitando assim fazer um corte que diferencia e identifica o animal como macho ou femea”, explica Samuel Castro.

Essa inovação proporciona maior lucratividade além de capacitar quem trabalha com atendimento de animais. “Essas novas tendências oferecem um diferencial diante da concorrência, oferecendo um futuro brilhante neste segmento que apresenta crescimento anual constante. Investir no mercado animal é uma ótima opção pra quem quer crescer e principalmente ajudar a cuidar da saúde desses animais de estimação”, finaliza Castro.

Veja Também