Mulher morre em explosão durante queima de fogos no litoral de São Paulo

Um rojão se prendeu no corpo da mulher e explodiu antes que conseguissem retirar

Postado em: 02-01-2023 às 09h39
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher morre em explosão durante queima de fogos no litoral de São Paulo
Um rojão se prendeu no corpo da mulher e explodiu antes que conseguissem retirar | Foto: Reprodução

Uma mulher de 38 anos morreu na madrugada de domingo (1º/1), em Praia Grande (SP), após um rojão ficar preso em sua roupa. A vítima morava na capital paulista e passava o Ano Novo com a família. A Polícia Civil investiga o caso.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência no bairro Nova Mirim. O Samu também foi acionado e constatou o óbito da vítima no local.

O primo da vítima, de 41 anos, informou que durante a queima de fogos, o rojão se prendeu no corpo da mulher e explodiu antes que conseguissem retirar.

Continua após a publicidade

Além da PM, o SAMU também atendeu o caso. Os profissionais identificaram que a mulher foi atingida pelo artefato na região do tórax, e o óbito foi constatado. Segundo a SSP, o local foi preservado e a perícia foi chamada.

A ocorrência foi registrada como homicídio e lesão corporal culposa na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande (CPJ). O caso foi encaminhado ao 1°Distrito Policial (DP) da cidade, que investiga o caso para encontrar o autor do crime.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande ressaltou que, de acordo com Lei Municipal N° 744, de outubro de 1991, é proibido a venda e comercialização de fogos de artifício na cidade.

Veja Também