Carro da Beija-Flor pega fogo horas antes de entrar na Sapucaí
O veículo festivo ainda estava em armação, na Avenida Presidente Vargas, quando tudo ocorreu na madrugada desta terça-feira (21/2)
Por: Victória Vieira

O carro alegórico da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, enfrentou um incêndio durante as últimas horas de preparativo para entrar na Sapucaí. O veículo festivo ainda estava em armação, na Avenida Presidente Vargas, quando tudo ocorreu na madrugada desta terça-feira (21/2).
Os bombeiros disponibilizados pela organização, no Sambódromo, controlaram o incêndio, jogando água no alto da alegoria, local em que o fogo danificou.
Além disso, um integrante da Beija-Flor ajudou os profissionais a apagarem o incêndio. Identificado como Emerson Vitor, de 24 anos, quando viu o cenário se desenvolver, ele rapidamente escalou o carro e utilizou a camisa para tentar acabar com o fogo. O rapaz trabalha no barracão da escola, responsável pela confecção dos carros.
Confira o momento do acidente:
O homem em destaque no alto da alegoria era Edson Gouveia. Ele desfila na escola de samba desde 2017 e felizmente não se feriu.
O motivo do acidente ter acontecido está possivelmente atrelado ao fato de uma função de fumaça e fogo frio. As faíscas formadas atingiram o esplendor da alegoria, que é feita de penas sintéticas, condicionadas por um material de nylon.
Em entrevista ao G1, Alexandre Louzada, integrante da Escola de Samba, revelou que foi contra a decisão de fazer um efeito arriscado como esse, porém, o seu voto foi derrotado pela maioria, que concordou com a ação.
“Fui contrário, mas fui voto vencido”, disse.
Apesar do imprevisto, a Beija-Flor conseguiu entrar na avenida, e desfilou logo em seguida. O carro somente não fez o seu retorno para a avenida mostrando o destaque e por isso deve perder alguns décimos.